O conceito de blog foi desenvolvido para compartilhar conteúdos especifico dentro da web. Inicialmente ele era muito usado por pessoas que detinham algum tipo de conhecimento e que por amor ao assunto criava um blog e passava a se comunicar com outras pessoas que também gostavam do mesmo assunto.
Porém, com o passar do tempo e com a especialização do marketing de conteúdo hoje os blogs são usados como uma das principais ferramentas para divulgação de uma marca seja ela de qualquer nicho de mercado.
A ideia é muito simples pois, por exemplo, se uma loja especializada na venda de parafusos quer se tornar uma referência de mercado neste seguimento então, ela por instrução de especialistas começa com um blog que fala tudo sobre parafusos.
Esse blog de parafusos pode criar uma artigo que fale dos tipos de roscas que existem, ou qual tipo de rosca serve para cada trabalho e até mesmo quais os tipos de parafusos existem. Você entendeu? A ideia é falar tudo sobre parafusos que vai atrair quem quer saber sobre esse assunto na web.
Você entendeu o bloco anterior? Mas, saiba que tudo deve ser feito com estratégias, conhecimento de mercado, pesquisas de concorrentes e muito mais. E neste caso conte com a 3wtec para lhe auxiliar em tudo.
Veja alguns beneficios de um blog.
Aproximação Dos Clientes
Aumento Da Autoridade
Fortalecimento de Marca
Atração Social Gratuita